08/10/2009

“POSTAR” OU NÃO “POSTAR”… EIS A QUESTÃO…

QUE TIPO DE BLOGUEIRO(A) VOCÊ É?
Atualmente estou aposentada por motivo de saúde; mas durante a minha vida inteira fui uma pessoa apaixonada por leitura.
Trabalhei diretamente com textos durante 15 anos, sempre amei ler cada um deles.
Foi DEUS quem me levou a trabalhar com Ensino na Rede Pública do Distrito Federal, eu só queria passar em qualquer concurso.
Eu fiz algumas observações sobre o tamanho dos posts. Alguns posts longos, depois de copiados e colados no word totalizam 8 páginas, geralmente o capítulo de um livro.
Comentei a respeito, realmente era o capítulo de um livro; ou seja, alguns desses posts longos são capítulos de livros, na sua íntegra, capítulos que poderiam ser resumidos, ou simplesmente aparecer somente os tópicos.
Outro ponto a se destacar é que nem todo mundo tem tempo de ler posts enormes. Há algumas pessoas, aqui no Brasil, que nem computador tem em casa.
Justamente por não ter computador em casa, acompanha os blogs no computador do trabalho, no intervalo do almoço, do lanche, ou no horário do descanso. Será que essa pessoa vai ter tempo de ler esse post tão grande?
E se for mais de um post e mais de um blog, como é que essa pessoa vai fazer para ver tudo? Se ela gravar no computador e o chefe ver, como ela fica?
E se ela tem computador em casa, mas trabalhar o dia inteiro e fizer faculdade à noite e só chegar em casa depois da meia-noite, tendo que sair de casa às seis da manhã?
E a Bíblia? E os horários de oração? E a família? E a Igreja? Eu sou aposentada, tenho tempo, mas e essas pessoas que trabalham, estudam?
Sei que posso estar sendo exagerada e como mulher não posso ensinar, mas raciocina comigo acompanhar 4 blogs que resolve fazer posts geralmente longos, cada post colocado no word totalizando 8 páginas.
Em um dia, totalizando 32 páginas; se fizer duas vezes por semana, como está acontecendo com alguns, estão totalizando 64 páginas.
Não quero ser reacionária. Já me falaram para imprimir. Nem todo mundo tem impressora, nem condições de estar imprimindo; e para quê imprimir um texto que pode ser resumido.
Ler posts muito grandes me faz ficar muito tempo em frente ao munitor, forçar a minha visão e ter fortes dores nos olhos me levando às enxaquecas, que nem morfina passa.
Fico a pensar… e se o problema de saúde que eu passo não é só meu; se não existe pelo Brasil afora, pessoas com problemas de saúde que as impede de ficar tantas horas na frente de um computador por causa de um texto tão longo, que poderia ser simplesmente dividido.
Não é deixar de postar o post, mas, ou resumi-lo, ou dividi-lo em partes, como eu venho sugerindo, mas alguns não aceitaram.


Fiquem na paz do Senhor JESUS,
Sempre e eternamente abençoados DEUS.
Postar um comentário