16/06/2009

Gênesis



Gênesis 01
01-No princípio criou Deus os céus e a terra.
02- E a terra era sem forma e.vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

No princípio de tudo, DEUS criou os céus e a terra. Não me importa, não me interessa o que dizem os cientistas. Importa pra mim o que creio: que DEUS no princípio criou os céus e a terra.

DEUS não criou a terra sem forma e vazia. A prova está no livro de Provérbios, capítulo 08, onde a Sabedoria testemunha que DEUS criou o mundo habitável, para ser habitado.
Provérbios 08
1
Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?
...
22
O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
23
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
24
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
25
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
26
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
27
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
28
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
29
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
30
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
31
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
32
Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
33
Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
Devemos ouvir a voz da sabedoria, ouvir a voz da inteligência. Guardarmos a instrução, sermos sábios, não rejeitar a sabedoria.
E a terra era, verbo ser na terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do indicativo; indicando uma ação que estava sendo realizada e que foi interrompida, se foi interrompida, não afirmando que não tenha sido concluída, pois foi concluída.
“E havia trevas sobre a face do abismo.” O abismo é cheio de águas.
Gênesis 7:11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,
Gênesis 8:2 Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.
“e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”
E quem era o ESPÍRITO DE DEUS?
O ESPÍRITO DE DEUS era e ainda é e sempre será o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Ele se movia esperando uma ordem para entrar em ação. Ele se movia esperando uma Palavra. Ele se movia esperando o Verbo para agir.
João 01
1
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2
Ele estava no princípio com Deus.
3
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
No princípio, de todas as coisas era o Verbo. No princípio quando DEUS criou os céus e a terra o Verbo estava com DEUS. Quando DEUS fez tudo o Verbo era DEUS.
O Verbo, JESUS, estava no princípio com DEUS; sem Ele, sem o Verbo, nada do que foi feito se fez.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, todas foram feitas através dEle. E sem Ele nada do que foi feito se fez. Tudo foi feito por intermédio dEle, através dEle e para Ele.
Nele, em JESUS, no Verbo estava a vida, e a vida era a luz dos homens. Esta vida estava no princípio de todas as coisas com DEUS. Esta vida estava na Palavra proferida pela boca de DEUS. Esta Palavra é o Verbo vivo de DEUS.
Gênesis 01
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
Este Verbo saiu da boca de DEUS. Quando DEUS disse haja luz. O Verbo saiu da boca de DEUS, e o ESPÍRITO DE DEUS que se movia sobre a face das águas, ouviu e moveu, ouviu a Palavra de DEUS, pegou aquele Verbo e houve luz.
Havia trevas sobre a face do abismo e DEUS verbalizou ao ESPÍRITO DE DEUS: “haja luz” e houve luz. E DEUS fez a separação entre a luz e as trevas.
Sempre quando penso no Gênesis, quando leio estes versículos bíblicos; começo a refletir toda esta obra que DEUS fez no exterior, na natureza, em toda obra da criação das mãos dEle. Me pego pensando em toda esta obra feita no nosso ser, dentro de cada um de nós.
Assim como no princípio, quando DEUS nos criou, criou os nossos céus, a nossa mente; criou a nossa terra, o nosso coração. Não criou nossa mente e o nosso coração sem forma e vazio.
Acontecem coisas em nossas vidas, que nos levam ao completo caos. Quando a gente olha está cheio de trevas sobre a face das grandes águas, águas de lágrimas, de dores, de sofrimentos, ou tormentos, raiva, ira e ódio.
O mais lindo e maravilhoso de tudo é que o ESPÍRITO DE DEUS sempre está pairando sobre todo este caos no qual nos encontramos, esperando só uma Palavra, esperando o Verbo Vivo para nos trazer luz.
Muitas vezes, nestas horas, nesses momentos, vagamos perdidos, pois estamos destruídos. O ESPÍRITO DE DEUS está ali, mas não vemos, só vemos trevas, porque estamos debaixo dela.
Até que alguém abre a Palavra de DEUS e começa a falar de JESUS. Alguém vem e traz o Verbo vivo pra dentro de nós; pois a pessoa fala e o ESPÍRITO DE DEUS que está sobre nós vem e faz a obra em nossos corações, em nossas mentes.
Este Verbo que é JESUS só pode ser encontrado na Bíblia, na Palavra de DEUS. Alguém abre e fala, verbaliza a vida que é JESUS e a gente recebe esta vida dentro do nosso coração e da nossa mente.
Somos inundados por sua luz Senhor JESUS e as trevas têm que recuar porque a luz resplandece nas trevas e as trevas não têm como segurar a luz.
Postar um comentário